quarta-feira, 20 de junho de 2007

Uma breve introdução

Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música. (Aldous Huxley)

Porquê um blog sobre música? Mais um blog sobre esta arte que nos trespassa e nos faz viver, mas não sobre críticas a álbuns e entrevistas a artistas, até porque blogs e revistas assim já existem. Este é um espaço diferente, um espaço de reflexão, onde músicos que ambicionam ir mais além escrevem o que sentem e o que vêem ao seu redor. Como diz um amigo meu “A música para mim não é um hobby, é aquilo que eu quero, desejo, sonho, penso e respiro”.
Todos os que têm ou já tiveram uma banda sabem do que me refiro quando digo que é difícil manter uma banda coesa, conseguir fazer com que aquela musica fique como nós tínhamos sonhado, conseguir aquele instrumento que é melhor que o nosso. Conhecem igualmente aquela sensação de bem-estar quando se entra em estúdio para tocar as nossas músicas, quando começamos a evoluir e a ter aulas de música, quando existem as preparações para os primeiros concertos, quando damos os primeiros concertos e sentimos o publico pela primeira vez.
Este blog será para retratar estes primeiros passos e os passos que se seguirão. Falaremos também de forma mais pragmática em teoria musical, em instrumentos, em locais para dar concertos. Falaremos de bandas que estão a dar os seus primeiros passos e daquelas que já conseguiram atingir um certo estatuto. Em suma, este é um blog de músicos para músicos. Um local que pretende ser de troca de ideias e de entreajuda.

Shadow

5 comentários:

Anónimo disse...

A musica é sangue, o sangue é vida, a vida é sangue, o sangue é morte, a vida é morte!!!

Anónimo disse...

Pois é, dei precisamente o nome ao meu blog de "music, silence" por isso mesmo..pra se aprender a ouvir musica tambem tem de se aprender a ouvir o silencio.. Boa sorte pro blog ! :D *********

Anónimo disse...

as a famous philosopher once said: " A thought, even a possibility,can shatter and transform us". Nietzche. I have much to learn about this particular art(music) and I truly misjudge the power of this art because I am enable to feel it as most people do. A numbness that I wish not to retain anymore and desire to descover. I truly believe in this quote and if you truly want something with your intere heart and devotion , you must end up having it.
I may not feel music as musicians do, but I can understand a sort of "translation" that our dear friend Mozart did. Which is to give but every musical note one colour. That is my language.
DESIRE,DEVOTION AND DETERMINATION..these are the keys to sucess

Silêncio disse...

Muito obrigado por todos os vossos comentários. Espero que continuem connosco e que nos apresentem também a vossa prespectiva sobre as temáticas que serão aqui expostas.
Dear anonymous, thank you for sharing your thoughts with us. We really need those three things to succeed. Do discover your inner musician, because every type of art helps us know more about our inner self.

Shadow

Pseudónima disse...

Bem, eu não sou música - apeteceu-me dar de emplastra- mas..mas..posso ser vossa amiga? ahahaha xD

Que a Arte esteja contigo. =)Nunca, mas Nunca, duvides que tens um dom e que, se nunca cruzares os braços.. o céu pode sempre ser o limite!

Believing**********